Banda soteropolitana entra na onda da arrecadação virtual

A banda de rock soteropolitana, Ina rox, decidiu inovar e buscou a arrecadação virtual para levantar fundos para a gravação do seu novo CD.

Incentivados pelo sucesso que o projeto teve com a banda carioca Forfun, a qual conseguiu arrecadar 186 mil reais para realização da gravação do seu primeiro DvD (http://catarse.me/pt/forfun), a Ina Rox  se viu estimulada  a também aderir a nova onda.

Crowdfunding realizado pela banda carioca Forfun

Crowdfunding realizado pela banda carioca Forfun

O sistema de arrecadação chama-se Crowdfunding, traduzido para o português como Financiamento Coletivo, trata-se da obtenção de capital para iniciativas de interesse coletivo através da agregação de múltiplas fontes de financiamento, em geral pessoas físicas interessadas na iniciativa. O termo é muitas vezes usado para descrever especificamente ações na internet com o objetivo de arrecadar dinheiro para artistas, pequenos negócios, campanhas políticas, iniciativas de software livre, filantropia e ajuda a regiões atingidas por desastres, entre outros.

Através do site http://catarse.me, a banda baiana cadastrou seu projeto (http://catarse.me/en/bandainarox) e disponibilizou diversos pacotes com alguns itens (Cd’s, Bottons, adesivos, camisetas). Os fãs que quiseram ajudar puderam comprar estes pacotes e consequentemente estavam ajudando financeiramente o desenvolvimento do projeto.

Crowdfunding realizado pela banda soteropolitana Ina Rox

Crowdfunding realizado pela banda soteropolitana Ina Rox

Infelizmente, nessa primeira tentativa a banda Ina RoX não conseguiu atingir o valor estipulado para a gravação do seu CD

 

Publicado por: Lucas Sales

Um pensamento sobre “Banda soteropolitana entra na onda da arrecadação virtual

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s