Salvador investe em novas tecnologias para a Arena Fonte Nova.

Imagem

Nessa segunda-feira a Arena Fonte Nova começou a se preparar para as fases de testes para a Copa.O estádio finalmente começou a ganhar o estilo Copa das Confederações… técnicos da Fifa começaram a fazer testes com as bolas com chips, que serão usadas durante as competições.O estádio baiano recebeu novas traves com sensores e passou por exaustivos testes durante esta segunda.

A Cafusa (nome da bola oficial da Copa das Confederações) será equipada com dispositivos que emitem um alerta instantâneo aos árbitros assim que a bola ultrapassa a linha do gol. Dando assim ao árbitro a certeza se a bola ultrapassou a linha do gol ou não ( para acabar de vez com as duvidas) Este será o primeiro evento de seleções em que a Fifa vai usar a tecnologia na linha do gol (GLT).O secretário geral da Fifa Jérôme Valcke afirmou que a entidade se encarregaria dos custos e que o sensores ficariam como legados para os estádios.

No que se refere à Copa das Confederações e à Copa do Mundo, vamos assumir os custos e deixar os sistemas nos estádios do Brasil depois. Ou seja, já terão as tecnologias instaladas. Os custos na atualidade oscilam entre US$ 150 mil e US$ 250 mil por sistema instalado – disse o secretário-geral da Fifa.

A Copa das Confederações que começa dia 15 junho terá três partidas aqui em Salvador, e a grande novidade será essa bola com chip que ajudará o juiz a resolver lances duvidosos .Sendo assim não haverão mais jogos do Bahia e do Vitória na Arena pois o estádio vai entrar em uma série de testes. Só funcionará no primeiro jogo da Copa das Confederações aqui em Salvador.

 

Publicado por : Jéssica Elaine,Jéssica Dieder e Luis Victa.

Um pensamento sobre “Salvador investe em novas tecnologias para a Arena Fonte Nova.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s