Smartphones são usados para transmissão de protestos em Salvador

Não há dúvidas sobre a capacidade da tecnologia dos smartphones atuais. Devido a isso, estes aparelhos se tornaram uma peça fundamental para a divulgação de imagens e filmagens dos protesto do Movimento Passe Livre (MPL) de Salvador. Com reuniões combinadas pela rede social, Facebook, as manifestações soteropolitanas foram atacaram a realização da Copa das Confederações não só em Salvador, como no Brasil, a corrupção política, os problemas de mobilidade, saúde e educação que abalam as estruturas da nação.

(Foto: Facebook)

Polícia usa spray de pimenta em membros da imprensa (Foto: Facebook)

Mas onde entram os smartphones citados no início da matéria? De forma simples, os manifestantes usaram as câmeras dos aparelhos, para flagrarem momentos que foram abafados pela mídia nacional. Destas imagens, a maioria delas é protagonizada pela Polícia Militar que tinha como função garantir que não houvesse violência nas manifestações. Contudo, esta ordem ficou no papel. Vários flagrantes de abuso de autoridade foram flagrados por manifestantes, como o uso do spray de pimenta e das bombas de efeito moral.

Manifestantes no centro de Salvador. (Foto: Facebook)

Manifestantes no centro de Salvador. (Foto: Facebook)

Os manifestantes também registraram os vândalos que procuraram enfrentar a polícia, nas manifestações, ao fazerem barricadas e atirarem pedras. Alguns deles atearam fogo em tonéis de lixo e quebraram diversos pontos de ônibus da cidade de Salvador. As imagens eram postadas nas redes sociais e com um efeito viral de revolta provocou a ira dos internautas.

Confira o vídeo:

Por: J. Luis Victa Filho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s